A receita é simples: basta misturar bem os dois ingredientes – gastronomia e arte. Nada mais pertinente quando o local em questão é celeiro de grandes artistas e movimentos culturais. Em meio à exuberância do verde e à suntuosidade da casa que abriga a Escola de Artes Visuais do Parque Lage situa-se o novo Café du Lage. Cozinha simples e bem cuidada, eventos de arte, boa música, clima bucólico e um aroma inesquecível de especiarias das fornadas de cookies, muffins, merengues, crostatas e pães, que saem várias vezes ao dia.

O chef argentino Fernando Aciar, que traz no currrículo incursões pelas cozinhas dos estrelados restaurantes americanos Chez Panisse e Oliveto, deixou recentemente o comando do Gattopardo e está animadíssimo com este novo projeto. Aciar conta com a colaboração de sua sócia, a consultora gastronômica Adriana Reis. O cardápio oferece ótimos sanduíches, com pães caseiros, quiches, saladas, sopas, tortas e outras delícias.

Nos fins de semana, o Café du Lage serve um café-da-manhã em frente à piscina – no pátio interno da casa – sempre ao som de boa música ao vivo. No menu, pães artesanais, geléias caseiras, frutas frescas, queijo minas, café ou chocolate e suco natural . Um pequeno luxo que resgata o prazer e o orgulho de ser carioca.

O Café du Lage conquista também oferece aos seus serviços de brunch, almoços e coquetéis para equipe de filmagens, produtoras, lançamentos de livros, vernissages e outras comemorações.







Café du Lage
Escola de Artes Visuais do Parque Lage
Rua Jardim Botânico, 414

Aberto de segunda a quinta de 9h às 22:30, e de sexta a domingo de 9h às 17:30
(horário sujeito a alteração de acordo com os eventos da Escola)

Contatos: Adriana 9639.9650 e Fernando 9605.3271